Quem Sou Eu?
Joana da Lúcia Manuel Armando, nascida em 1996, é uma jornalista e ativista social moçambicana, com uma carreira marcada por seu compromisso com a justiça social e a promoção dos direitos humanos, com desta para mulheres Aos 28 anos, Joana é uma figura influente no cenário da comunicação e do ativismo em Moçambique, tendo se destacado com a pública de reportagens impactantes sobre o casamentos prematuros e violência nas unidades sanitárias.
Iniciou sua carreira jornalística em 2009, na Rádio Comunitária Macequesse, no distrito de Manica. Em busca de maiores oportunidades e conhecimento, mudou-se para Maputo para continuar seus estudos na Escola Superior de Jornalismo.
Entre 2017 e 2018, Joana trabalhou como repórter e apresentadora na Televisão Gungu, uma instituição dedicada à promoção da cultura e do desporto. Em 2019, iniciou sua trajetória no Jornal Canal de Moçambique, onde se destacou pela cobertura de questões sociais e direitos humanos.
Movida pela paixão em defender os direitos humanos, em 2020 Joana integrou a plataforma digital "Txeka, Olho do Cidadão", usando sua voz para promover mudanças e conscientizar a sociedade sobre questões sociais importantes. Além disso, ela atuou como oficial de direitos humanos no Centro de Democracia e Direitos Humanos, contribuindo para o fortalecimento da democracia e a proteção dos direitos fundamentais em Moçambique.
Comments
Post a Comment